Avatar Legend RPG
É um membro?

Nao

Então registre-se JÁ!

Guia 3 - Elemento Fogo

Ir em baixo

Guia 3 - Elemento Fogo

Mensagem por Shock Fyre t em Qui Jul 22, 2010 12:37 pm



“O fogo é o elemento do poder. O povo da nação do fogo tem desejo, vontade, energia e ímpeto para conseguir o que quer.”
Por Tio Iroh.

História

Os primeiros dobradores de fogo foram os dragões. Eles ensinaram aos Guerreiros do Sol que o fogo representa harmonia e vida, e a fonte de energia é o Sol. Quando o Senhor do Fogo Sozin iniciou a guerra a mais de 100 anos, ele interferiu no equilíbrio ensinando os dobradores de fogo a adquirir o seu poder através da raiva e fúria.
Um eclipse solar tem potencial para anular completamente o poder de fogo de um dobrador, revelando uma conexão direta entre o Sol e o dobrador de fogo. Durante o episódio em que Zuko luta contra a Katara no Cerco do Norte, Zuko afirmou o seguinte: “Você levanta com a lua. Eu levanto com o sol”, enfatizando a importância do sol para a dobra de fogo.


Os dragões foram os primeiros dobradores de fogo.


Durante um eclipse solar o dobrador perde todo o seu poder.


Estilos de Luta

O Shaolin do Norte é o estilo mais completo do Kung Fu, uma arte marcial chinesa. Possui um sistema de katis, ou seja seqüências de movimentos de luta. No total são dez, e há também o treinamento com armas como o bastão, o facão chinês, a espada, a lança, o punhal duplo e outras armas tradicionais.
O norte Chinês é mais montanhoso, com um clima obviamente mais frio. Os chineses do norte utilizavam-se de roupas mais grossas para melhor proteção do frio e possuíam as pernas fortalecidas devido à convivência nas montanhas. Sendo assim desenvolveram um Kung Fu de movimentos mais amplos, de forma a não ser atrapalhados pelas grossas roupas que coibiam alguns golpes. Valorizaram bastante os chutes, principalmente os mais altos, aproveitando as pernas fortes.


No shiaolin do norte usa-se armas, principalmente espadas.


A base do cavalo é a postura ideal para os praticantes.


Dobras Especiais

Fogo Azul:
O poder da dobra de fogo é refletida na cor das chamas. As chamas azuis são mais eficientes do que o comum amarelo e laranja. As cores laranja e amarelo são resultados das impurezas do ar na combustão do fogo, ao contrário do fogo azul que possui a energia filtrada, produzindo um ataque concentrado.
Somente Azula demonstrou a habilidade de fogo azul, mas é possível que outros dobradores sejam capazes de dominar esta técnica, assim como dominar fogo em diversas cores diferentes. Durante o episódio “Os mestres dobradores de fogo”, dois dragões desencadeiam um vórtice de fogo, no qual diversas cores podem ser vistas. Além do amarelo, laranja e azul também foi visto fogo branco e verde. É possível que estas cores também sejam dobras especiais.


Azula é a única dobradora a demostrar a habilidade de fogo azul.


Além do fogo azul pode haver fogo em diferentes cores.


Raio/Relâmpago:
Gerando o raio envolve um movimento circular com os braços. Mentalmente, ela envolve uma completa falta de emoção e paz de espírito, e isso exige separar fisicamente as energias de yin e yang (também uma interpretação da carga elétrica positiva e negativa). Quando as forças colidem, o dobrador apenas guias, e não controla a direção do raio. Por isso, a dobra de raio também é conhecida como “Dobra de sangue frio”, pois é preciso e mortal. Devido a essa complexidade, um ataque de raio normalmente leva muito mais tempo para ser executado. No entanto, Senhor do fogo Ozai, sendo um dobrador extremamente poderoso, foi capaz de gerar o mais poderoso raio visto na série até agora com grande rapidez.


A primeira demonstração da dobra de raio.

Ozai lançando um ataque extremamente rápido.


Desviando o Raio:
Esta técnica foi demostrada pela primeira vez no episódio “A tempestade”, quando Iroh protegeu a tripulação do navio de um relâmpago. No episódio “Trabalho Amargo” ele ensina esta técnica ao seu sobrinho Zuko, pois foi incapaz de aprender a técnica de raio. Iroh explicou que aprendeu esta técnica observando os dobradores de água, pois consiste em uma manobra defensiva, típica do Tai Chi, fazendo a energia do inimigo se voltar contra ele.
A técnica consiste em deixar a energia seguir entre os dedos até os ombros, então guia-la para o estômago, aonde existe a maior fonte de energia do corpo, conhecida como “Oceano de Chi”. A energia deve ir para o outro braço, tomando cuidado para não passar pelo coração, pois pode ser fatal.
Zuko consegue redirecionar o raio com sucesso contra seu pai, no episódio “O Dia do Sol Negro”.


Iroh direcionando o raio para proteger a tripulação.


Zuko redirecionando o raio do seu pai.


Astronomia

Os signos do elemento fogo são Áries, Leão e Sagitário. As principais características dos signos desse elemento são a determinação, o espírito de liderança, o amor à liberdade e muitas vezes o egocentrismo. São otimistas e generosas, o calor que transmitem é contagiante. As pessoas desse elemento combinam com pessoas do elemento ar, e geralmente não combinam com terra.
avatar
Shock Fyre t
Adm | Senhor do Fogo | Fighter of Fire
Adm | Senhor do Fogo | Fighter of Fire

Masculino Mensagens : 181
Data de inscrição : 21/07/2010

Ficha do Dobrador
Vida Vida:
100/100  (100/100)
Energia Energia:
100/100  (100/100)
Itens/Arsenal Itens/Arsenal:

Ver perfil do usuário http://avatarlegend.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum